Página Principal > Quem Somos > A SBPA

A SBPA

A SBPA – SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA ANALÍTICA, foi fundada em São Paulo no dia 13 de março de 1978, tendo sido reconhecida e aprovada no VII Congresso Internacional de Psicologia Analítica realizado em Roma, no mês de setembro de 1977. Sendo, desde então, filiada à IAAP, com sede em Zurich.

A SBPA é pessoa jurídica de direito privado, de caráter cultural, sem fins lucrativos com duração de tempo indeterminado.

Como finalidade principal a SBPA tem por objetivo promover estudo, divulgação, pesquisa e formação no campo da psicologia analítica;

Promover cursos e ciclos de conferências abertas ao público sob o enfoque da psicologia analítica e com palestras e encontros sobre temas de interesse geral.

Relacionar-se no intercâmbio teórico e prático com membros analistas da IAAP e de outros grupos filiados a ela, com organizações científicas e entidades afins, para aperfeiçoamento de seus membros participantes.

Manter o Instituto de Formação C. G. Jung promovendo o treinamento e ensino de candidatos a membros analistas da SBPA.

Estimular e promover a realização de pesquisas, cursos e congressos, centros de estudos e atividades ligadas à consecução de seus objetivos.

A SBPA realiza, a cada dois anos, um encontro inter-disciplinar que tem por objetivo o estudo de símbolos e da cultura em geral e especificamente da cultura brasileira, reunindo profissionais de diferentes áreas de conhecimento numa troca criativa de idéias e contribuições. Este encontro denomina-se “Moitará”.

A revista Junguiana é outra realização da SBPA com publicação anual destinada a divulgar artigos originais e traduzidos no campo da psicologia analítica estando aberta a contribuições de outras á- reas de estudo interessada na perspectiva simbólica, seja na história, nas artes e religião, para o de- senvolvimento da consciência individual.

A SBPA possui biblioteca funcionando, aberta aos membros da entidade e para os associados da instituição.

Para visualizar o conteúdo do site anterior clique aqui.

Procurando por alguma informação no site e não encontrou?