Página Principal > Quem Somos > A História do Instituto C.G. Jung

A História do Instituto C.G. Jung

Em 1948, o INSTITUTO C. G. JUNG, estabeleceu-se como Fundação para treinar analistas e criar um centro de pesquisa em Psicologia Analítica. De acordo com o desejo de seus fundadores, o próprio C. G. Jung definiu os conceitos e os primeiros regulamentos do Instituto, sendo seu primeiro presidente e continuou supervisionando as atividades profissionais e academias do mesmo, ate a sua morte, em 1961.

O Instituto de Zurich reconhece sua responsabilidade impar na realização de seus planos fundamentais, já que a Psicologia Analítica tem aqui o seu berço e muitos estudantes e colaboradores de Jung tem lecionado neste lugar. Esta herança continua a atuar como uma força que atrai estudantes, conferencistas convidados e pesquisadores de todo o mundo. Embora o caráter suíço seja inconfundível, o Instituto é muito mais um centro internacional para o estudo dos pensamentos de Jung, um lugar onde um vasto numero de diversas correntes se encontram e enriquecem-se umas as outras.

Um outro aspecto singular do Instituto e o cultivo do caráter interdisciplinar da Psicologia Analítica, que aparece não apenas na variedade de seminários e palestras, mas também na notável e extraordinária diversidade de formação acadêmica de muitos de seus candidatos .

Para reunir a demanda constantemente crescente de treinamento em Psicologia e Psicoterapia Jun- guiana, o programa de cursos do Instituto tem crescido bastante durante esses anos . Desde que o prédio original em Zurich foi tornando-se pequeno, o Instituto mudou-se, em 1979, para o histórico “Seehof” em Küsnacht – a comunidade da qual Jung era cidadão honorário.

A IAAP – INTERNATIONAL ASSOCIATION FOR ANALYTICAL PSYCHOLOGY, foi fundada em 1955, a partir do Instituto C.G Jung em Zürich, para atender à crescente demanda internacional, sendo seu estatuto constituído em 31 de agosto de 1962.

Procurando por alguma informação no site e não encontrou?

<